Decoração para o Reveillon

A última festa do ano está chegando e nós decidimos te ajudar com a decoração do seu apartamento para receber a família e os amigos em grande estilo.

O ano novo é uma das festas mais aguardadas para muita gente, seja pela grande reunião ou pelas comidas deliciosas. E o que não pode ficar de fora é um ambiente bonito e aconchegante. Sabemos que a festa pede uma cor branca na decoração, mas não significa que tudo tenha que ser decorado com ela. Invista em dourado, prateado e outras cores como azul, vermelho e, se você for do tipo mais discreto, tons pastéis para compor o ambiente.

Para trazer essas cores para sua decoração você vai precisar de objetos que combinem com o tema e, além de balões, você pode usar as bolas da árvore natal que combinem com sua decoração e colocar na mesa da ceia, entre os pratos e taças ou até mesmo em mesas de centro, prateleiras e bancadas. Colocar luzinhas em pontos estratégico e criar um local específico para tirar fotos e/ou para colocar os presentes fará sua festa ter um diferencial. Você também pode usar flores e velas. 

Mesmo com o ambiente todo decorado, a estrela da noite sempre será a mesa da ceia e ela também pode ser decorada. Se você decidir que prefere organizar estilo buffet, cabe mais decoração na sua mesa, pois ninguém vai realmente comer nela, apenas se servir. Desse jeito, você pode decorar com velas em copos de vidro coloridos e bolas de natal. Mas se você e seus convidados vão comer nessa mesa, uma decoração mais enxuta vai facilitar a movimentação de todo mundo. Foque na toalha de mesa, por exemplo, que pode ser tanto branca ou da cor de destaque, ou ainda ambas: toalha branca como base e uma passadeira dourada realçando as travessas de comida. Taças elegantes e talheres polidos vão fazer a diferença em qualquer organização de mesa. 

Após ler nossas dicas, conte o que você gostou e o que pretende fazer nas festas de final de ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *