Como aproveitar um quarto vazio?

Ideias para utilizar o “quarto da bagunça”.

Ao se mudar, é muito comum separar um quarto do apartamento para deixar as caixas que não serão desfeitas no primeiro dia e chamar de “quarto da bagunça”. Mas depois que está tudo em seu lugar, o que fazer com esse quarto vazio? Nós temos algumas sugestões:

  • Quarto de hóspedes: se você está acostumado a receber visitas com frequência é uma excelente ideia fazer um quarto de hóspedes para manter o conforto e a organização quando seus amigos ou família forem passar uma temporada no seu apartamento. A princípio, mobiliar com uma cama, armário e colocar um abajur já é o suficiente. Com o tempo, você pode investir mais em decoração.
  • Closet: essa opção é excelente para casais! Se o quarto vazio for perto do quarto principal melhor ainda, pois você pode abrir uma passagem direto do seu quarto para o closet para que não precise cruzar o corredor ao sair da suíte. É importante que a organização dele seja funcional e que a decoração seja uma extensão da do quarto ou se harmonize com a dele. Se tiver espaço sobrando no closet, é interessante investir em um espelho de corpo inteiro ou ainda uma penteadeira. 
  • Escritório: se você trabalha em casa, um escritório é essencial para conseguir se concentrar nas suas responsabilidades e separar o trabalho da vida pessoal ao final do dia. Mas essa não é necessariamente a única função do escritório, pois ele também pode ser voltado para estudos, por exemplo. Assim tanto você quanto seus filhos terão um lugar para ajudar na concentração que as atividades exigem e até na criatividade.
  • Sala de jogos: boa opção para quem quer mais uma opção de lazer na hora de reunir os amigos, jogar com a família ou até mesmo sozinho. Essa deve ser a opção mais popular dentre todas e é uma ótima forma de manter a casa organizada também. 

Gostou das ideias? Conta para gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *