O que você precisa para fazer sua mudança?


Após fechar o contrato, está na hora de listar tudo o que você tem e o que vai precisar comprar antes de se mudar. Se você está saindo de uma casa para outra com certeza já tem tudo, mas será que seus móveis vão caber no novo espaço? A dica para essa situação é medir todos os seus móveis, de todos os cômodos, e visitar a casa nova para ver se cabem lá e se realmente funcionam na estética do ambiente. Nem sempre aquele sofá que você tem vai ficar bom na nova casa. Por isso, sempre tenha atenção, pode ser que precise trocar algumas coisas. 

Por outro lado, se você está se mudando pra sua primeira casa, o ideal é fazer uma lista de tudo que precisa. Algumas coisas são lembradas mais rápido do que outras, como geladeira, fogão e cama, por exemplo. Enquanto outras são esquecidas, como cesto para roupas sujas, escorredor de pratos e lixeiras. Por isso, o ideal é que você faça uma lista com muita atenção e veja quanto dinheiro tem disponível. 

Primeiro de tudo: veja o que você vai levar da casa antiga para a nova, pois muita coisa pode ser reaproveitada, pois, mesmo que você more na casa dos seus pais, há coisas que são suas e podem ser levadas. Depois disso, decida o que é essencial, o que pode ser economizado e o que pode esperar. Tendo isso em mente, você já pode iniciar a sua lista fazendo essas divisões e separar o gasto de acordo com a necessidade. Por exemplo, os eletrodomésticos grandes, como máquina de lavar e geladeira, são mais caros e para não deixar de comprar você pode economizar e adquirir uma versão mais em conta para ser substituída no futuro.

Saindo de eletrodoméstico, vamos aos móveis. O primeiro pensamento sempre vai para o quarto, afinal é necessário dormir em algum lugar. Cama e guarda roupa são os itens mais essenciais, mas talvez seja necessário adicionar cortinas na sua lista. Você pode não gostar de acordar com o quarto todo claro às 5 horas da manhã; visitar o apartamento nesse momento é importante. Se sua cozinha não tiver armários embutidos, vale começar uma pesquisa para saber qual tamanho é melhor para você. Além desses dois, tem o sofá e a mesa, pois você precisa comer em algum lugar e vai receber visitas.

Agora vamos a uma lista de coisas que você pode nem pensar até depois que fizer a mudança:

  • Pratos, copos, canecas e talheres;
  • Vasilhas e panelas;
  • Varal para roupas;
  • Vassoura, rodo e pá;
  • Porta escova de dentes
  • Cabides;
  • Baldes e bacias;
  • Panos de prato e de chão. 

Conseguimos te ajudar? Conte para a gente sobre sua lista!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *