Pet: Seu companheiro de todas as horas!

Ter um bichinho de estimação em casa é ter uma companhia pra todas as horas, uma alegria a mais! É fato que para quem mora em apartamento, nem tudo é tão fácil, mas também não é impossível.

Em geral, condomínios residenciais tem uma série de regras, e os moradores precisam se adequar. Em alguns locais, os pets de maior porte, ou mais barulhentos não são tão bem-vindos. Esta é uma das primeiras coisas a serem avaliadas antes de adotar se bichinho.

Outra questão é que o animal não pode passear por todos os lugares do condomínio, ou quando podem as necessidades fisiológicas do bichano tem que ser recolhidas imediatamente.

Além dessas normas gerais presentes nos condomínios, no seu apartamento também precisam existir alguns cuidados para que o seu amigo de quatro patas esteja confortável e seguro.


Fonte: Pinterest

Algo primordial para garantir a segurança, principalmente quando você não estiver em casa, é pôr telas ou grades de proteção nas janelas.

Elas são um perigo para qualquer tipo de animal!

Os gatos por exemplo, adoram ficar na janela tomando banho de sol, e isso pode ser um perigo, sem as devidas precauções. Então aí vai a dica:

Recomendamos a instalação de redes de nylon em todas as janelas da casa, além das sacadas e varandas. São práticas e super seguras.

Elas também são muito úteis para os cães que adoram passar o dia na sacada olhando o movimento na rua. Sem a rede, qualquer barulho na rua pode se tornar em um desastre com o pet.


Fonte: Pinterest

Ah, outra dica! Você não pode esquecer de passear com seu cãozinho.

Caso não consiga passear com ele diariamente, se esforce para fazer isso pelo menos três vezes por semana, pois o ambiente de um apartamento é muito estressante para ele, mesmo com sacadas e varandas, ele precisa gastar energia, ter convivência social, encontrar outros animais e pessoas.

Isso irá ajudar a mantê-lo dócil e amigável.


Fonte: Google

Está pensando em levar um pet para morar em seu AGS? Uma companhia de quatro patas irá deixar seu ambiente mais alegre e leve!

E que tal adotar um bichano? Existem diversos abrigos com animais que foram abandonados e precisam de um lar, quem sabe é você o novo amigão dele?!

Conheça os nossos empreendimentos, agende uma visita!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *