Tapete: Detalhe que faz toda diferença.

Os tapetes são detalhes que fazem toda diferença em um lar, tanto no ponto de vista estético como no aconchego do lar, deixando o ambiente ainda mais agradável. Há muito mais por trás da escolha de um tapete do que suas cores ou estampas, afinal, eles impactam o resultado da decoração, podendo valorizá-la ou não. 

As variedades de formatos e cores dos tapetes estão cada vez maior, permitindo diferentes combinações na sua decoração. O material do tapete também reforça o conforto acústico do espaço e o conforto térmico do piso e, visualmente traz outros efeitos. 

É importante lembrar, o tamanho do tapete precisa estar adequado as dimensões do seu ambiente, para que a harmonia dos cômodos não seja comprometida. Em um ambiente pequeno, é bacana quando o tapete e o sofá tem a mesma largura, isto faz com que as duas peças deem a sensação de estar no mesmo plano. Já no ambiente grande, fica legal usar um tapete que abrigue todos os móveis do espaço.

Dúvida em que cor usar? Os tons claros são uma ótima opção para não haver erros nas combinações das cores, e podem contribuir para a sensação de amplitude. Os tons vibrantes, como o vermelho, não precisam ficar de fora na hora de decorar sua casa, basta apenas pensar na harmonia do ambiente com as cores principais da sua decoração. Já as estampas geométricas ou listras, estimulam um interessante movimento visual, que tira a monotonia da área. Porém, o importante mesmo é ousar na sua criatividade e pôr a personalidade na decoração da casa.


Contudo, como nós bem sabemos, não se sinta preso a regras. Basta não esquecer a importância da proporção e ter um pouco de bom senso.

Gostou de nossas dicas? Agora é só se divertir na decoração do seu AGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *