3 dicas para uma decoração minimalista

Se está procurando funcionalidade e praticidade, o estilo minimalista foi feito para você. Confira nossas dicas para extrair o melhor dos elementos desse conceito que veio para deixar seu lar com uma ar mais leve.

O minimalismo é essencialmente o estilo que preza pela funcionalidade e praticidade na decoração por meios de bons e poucos móveis.  Ele reforça a máxima que diz que “menos é mais’. Na prática, ele é capaz de substituir gentilmente uma overdose de elementos para dar lugar a simplicidade. Deixando imperar aquilo que tem uma serventia real. Por ser um conceito onde a regra é dispor nos espaços poucos elementos essenciais, fica fácil pôr e manter sempre em ordem. Esqueça a monotonia e falta de personalidade. Aqui só tem espaço para mobílias inteligentes que deixam os ambientes deliciosamente charmosos e elegantes.

Sendo assim, eis que chega a hora de se livrar do acúmulo de coisas e dar espaço para leveza. Separamos 3 dicas espertas para você aproveitar o melhor do minimalismo no decor e deixar seu lar com uma atmosfera suave.

Poucos elementos

Aqui menos é mais. Esqueça os excessos e abra as portas para móveis funcionais e de manutenção fácil. O princípio é optar por poucos elementos  e que sobretudo tenham utilidade. Espaços pouco preenchidos dão a sensação de diminuição de sobrecarga e consequentemente deixa o ambiente livre de “peso”.

Desapego

Sabe aquelas coisas que você comprou por puro impulso mas tem não tem utilidade real? Nossa sugestão é que você venda, troque ou até mesmo doe. Se não é mais útil, não tem porque está lá. Eis mais um princípio desse estilo: desapego.

Objetos inteligentes

Sabe aqueles acessórios que 3 ou mais utilidades? Escolher de forma inteligente os artigos do seu lar vai te ajudar na missão de deixar os espaços livres. Além disso, nada como a praticidade de objetos que são plurais na serventia.

Depois desses três passos garantimos que a vida vai ficar mais fácil. Isso porque a decoração minimalista é o abre alas para a sensação de relaxamento e conforto. Adotando esse arranjo fica mais fácil manter o chão e as superfícies dos móveis limpas e livres de objetos e acessórios que só causam peso e te distrai do essencial.

Morar numa localização privilegiada e com uma estrutura favorável  é fundamental para alcançar conforto e qualidade de vida. Por isso a AGS dispõe empreendimentos com as características que você tanto sonha. Descubra como morar bem pode fazer sobrar tempo para o que realmente importa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *