Luminárias pendentes: aprenda a usar

Muito mais do que iluminar, as luminárias pendentes vêm para trazer charme e conforto para o ambiente. Hoje você vai aprender como utilizá-las do jeito certo!

Sabia que a iluminação pode fazer muito pelo seu apartamento? As luminárias pendentes são um toque especial que vem para agregar mais charme sofisticação a qualquer espaço, servindo de peça chave na decor. Seja a pegada do ambiente clássica ou moderna, elas vão muito bem e é por isso que nos últimos anos despontou como uma forte tendência, podendo ser encontrada facilmente em lojas do segmento.

Porém, muitas dúvidas surgem quando o assunto são luminárias pendentes: onde é possível usar um pendente? Qual a altura certa de um pendente numa bancada? E numa mesa de jantar? Se for usar mais de um, qual a distância certa entre eles?

Não tem problema, hoje a AGS vai te esclarecer essas dúvidas.

Estilos diversos:

Não importa qual o seu estilo, a luminária pendente certamente se aplica a ele. Se o seu estilo é mais clássico, pode optar por uma luminária em cristal, em vidro fino ou em estilo provençal. Se você se identifica mais com uma pegada moderna, escolha uma luminária com estilo minimalista ou industrial. Elas geralmente são feitas em aço ou em cobre e ficam um charme quando combinadas com objetos no mesmo estilo. Dão um ar todo contemporâneo sem perder aquela atmosfera de lar e aconchego.

Escolha a lâmpada de led:

Todo mundo sabe que as lâmpadas de led são muito mais eficazes, pois além de mais econômicas, duram mais, não aquecem e ainda são sustentáveis. Se quer dar aquele clima bastante intimista com a luz meio amarelada, hoje em dia já é possível encontrar lâmpadas de led nesse estilo. Quando for comprar, basta procurar pelas lâmpadas de led em branco quente (com 3000k à 3500k).

Encontre a altura ideal:

Se for usar o pendente para iluminar uma mesa por exemplo, muita atenção à altura correta. Para que o pendente fique numa altura confortável para a mesa, é preciso que a base dele esteja a uma distância entre 70 e 90 centímetros do tampo da mesa.

Se você for usar o pendente para iluminar uma mesinha de centro ou para substituir um abajur, deixe o pendente a pelo menos 30 e 50 centímetros no móvel.

Outras dicas podem te ajudar …

  • Se vai instalar você mesmo, sem ajuda de um profissional, escolha um pendente com fio regulável. Isso vai tornar mais simples a instalação.
  • Fique atento ao tamanho do ambiente. Um lustre muito grande pode deixar desproporcional e roubar a cena na sua decoração.
  • Pense qual o tipo de luz que você deseja: direta ou indireta. A luz indireta é responsável por deixar o ambiente mais ameno e aconchegante.
  • Se for instalar mais de um pendente no mesmo lugar, atenção ao espaçamento entre eles.

Depois dessas dicas ficou mais fácil decorar seu AGS, concorda? Entre em contato com a gente e confira de perto os nossos empreendimentos. Estamos prontos para te atender!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *