Concreto: aposte no cinza e modernize seu lar.

Há muito tempo essa tendência vem provando que veio para ficar e está espalhando modernidade lares afora. Confira onde e como usar os principais elementos desse estilo.

Há algum tempo o concreto vem dominando a decoração interna das moradas . Na decoração, esse estilo pode ser um símbolo tanto da arquitetura moderna quanto do minimalismo. Ao mesmo tempo que comunica simplicidade, peso e rigidez, pode também transmitir delicadeza, apesar de sua aspereza, no momento em que tiramos ele dos locais comuns e esperados, tais como paredes e vasos grandes e o colocamos em objetos menores. O segredo aqui está em equilibrar bem os elementos com o seu gosto pessoal para deixar os ambientes com ar contemporâneo e presença industrial alcançando um arranjo mais polivalente. Registra as dicas abaixo para não errar a mão e por tudo a perder.

Muitas são as possibilidades quando escolhemos esse estilo para criar a identidade dos ambientes. Apesar de ser mais comum esperarmos esse tipo de composição nas paredes, existe um mundo de possibilidades com ele. Se a intenção é uma decoração mais versátil, o ideal é apostar em usá-lo nos objetos e contrastar com itens mais delicados. Dessa forma asseguramos um conjunto equilibrado e harmônico.

Já no macro, é possível marcar paredes, móveis e até mesmo no chão. Vigas e pilares frequentemente se escondem por trás de reboco e argamassa. O ideal é trazer a tona a versão original desse divisores de ambiente a fim de deixar o ar mais leve e moderno. Além de ser uma solução inteligente quando pensamos que ali seria usado uma grande quantidade de material para simular algo que pode ficar muito mais bonito em sua versão original. Para essa missão você vai apenas precisar de um bom pedreiro. Para compor a mobília, aposte nas bancadas, aparadores e prateleiras já que estes são um convite invencível ao gênero modernista. Nas paredes, procure realçar os tons de cinza próprios do cimento queimado com cores mais vibrantes como azul e amarelo, por exemplo. As obras de arte podem complementar a linguagem visual conferindo uma atmosfera mais urbana. Dessa forma seu lugar irá exalar personalidade e elegância.

Que você está preocupado(a) com a disposição dos elementos decorativos, isso sabemos. Mas você já parou para pensar que o entorno da sua morada é tão importante quanto o ambiente criado dentro? Pensando nisso a AGS conta com imóveis que dispõem de infraestrutura e localização ímpares. Sem falar nas condições facilitadas de financiamento para você realizar o sonho da casa própria. Saiba mais em: http://www.agsconstrucao.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *