Saiba como preservar seus eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são os itens que mais usamos em nossa casa, e ficar sem eles por qualquer período de tempo é um problema. Além disso, eles costumam ser mais caros para comprar ou consertar e sua preservação é muito importante. Por isso, nós decidimos ajudar você com dicas sobre o que fazer ou não fazer com certos eletrodomésticos presentes nas atividades do dia-a-dia: 

  • Geladeira:  A primeira dica provavelmente é a mais conhecida para o bom funcionamento e duração de uma geladeira: deixá-la longe de qualquer fonte de calor para que ela não sofra aumento de temperatura e sobrecarregue o motor. Outra coisa que deve ser evitado é o bom e velho “abrir a geladeira para pensar”. Ao movê-la de um lugar para outro ou durante uma mudança não é aconselhável que você a incline mais de 40º graus, pois o sistema de refrigeração pode ser danificado pela movimentação do óleo do compressor. 
  • Máquina de lavar: o principal cuidado que se deve ter é não passar do nível máximo de peso indicado, pois isso diminui a eficiência da lavagem das roupas. Não se deve, também, colocar mais sabão do que a quantidade adequada, porque o excesso pode acumular e manchar suas roupas. Por último, após cada ciclo de lavagem é ideal que você retire todas as roupas rapidamente para evitar que o sobrepeso causem danos e sempre limpe os compartimentos de sabão e amaciante após o uso da máquina para evitar fungos e outros microorganismos. 
  • Microondas: além de não colocar objetos metálicos em seu forno microondas, evite apoiar alimentos e outras coisas em cima dele, assim como tapar a saída de ventilação. E por falar na saída de ventilação, é indicado mantê-la sempre limpa, removendo com uma escova de plástico poeira e resíduos ao menos duas vezes por ano para não sobrecarregar o aparelho. 
  • Ferro de passar roupa: quando você for passar suas roupas, ligue o ferro com alguns minutos de antecedência, pois ligá-lo para uso imediato pode diminuir sua vida útil, assim como deixá-lo ligado por tempo demais sem necessidade. Na hora da limpeza, tenha cuidado com o tipo de material que for usar para você não riscar seu ferro e impedir que ele deslize corretamente em alguns tecidos.  

Ainda restaram dúvidas sobre como conservar seus eletrodomésticos? Manda para gente que tentaremos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *