Piso porcelanato ou vinílico?

Depois de ter as chaves do seu apartamento nas mãos, sempre surge a dúvida: Reformar ou não reformar? Claro que nós queremos sempre deixá-lo com a nossa cara em cada detalhe, não é?! E isto inclui a escolha do piso.
Atualmente no mercado existe uma variedade de estilos, cores, texturas tipos de pisos, e entre eles estão o vinílico e o porcelanato. Vamos te dar uma mãozinha na escolha, então leia este post até o final. Vem com a gente!
Antes de tudo é preciso levar em consideração a superfície em que o piso será aplicado e claro, seu gosto pessoal. Não deixe de avaliar também outros aspectos, como conceito, estilo da decoração, medidas do ambiente, durabilidade, instalação, manutenção, modelo e preço. Estes são fatores importantes na escolha. Vamos às diferenças:

Piso Porcelanato: 

O porcelanato pode ser usados em ambientes internos ou externos como fachadas, calçadas, cozinhas, banheiros, salas e quartos. Também pode ser aplicado em bancadas, mesas e nichos. Oferecendo uma decoração mais moderna e sofisticada. Seu uso também é recomendado para lugares com alto tráfego e áreas levemente molhadas. 

Vantagens do porcelanato

É versátil e oferece uma variedade decorativa: há placas em diversos tamanhos, cores e texturas. É possível encontrar peças inspiradas em elementos como pedra, madeira, papel, cimento, couro e tecido. Além de tudo isso, o porcelanato possui alta resistência à abrasão, durabilidade, uniformidade e impermeabilidade.  

Piso Vinílico:

Também chamado de PVC, o piso vinílico é ecológico, produzido a partir de plásticos reciclados. Os mais conhecidos são os parecidos com madeira, porém existem outros modelos que simulem a textura de outros materiais como mármore e cimento queimado. O custo do piso vinílico é bem menor do que outros. 

Vantagens do vinílico: 

O piso vinílico, diferente de outros que imitam madeira, pode ser aplicado em diversos ambientes da casa. Isso quer dizer que, além da sala de jantar, de estar, do quarto, dos corredores e da sala, ele pode ser usado também na cozinha. Ou seja: prático para limpar a até mesmo para aplicar, pois sua instalação é super rápida.

Porém, para ambientes mais úmidos, e que correm o risco de serem molhados com frequência, como o banheiro, o piso deve ser evitado, assim como varandas e outros ambientes externos, por exemplo. Por mais que o piso vinílico seja resistente, ele não é adequado para esse tipo de cenário. 

A escolha do piso do seu apê é um momento bem importante. Ele deve se escolhido de acordo com critérios técnicos, facilidade de manutenção, durabilidade, preço, estilo e facilidade de instalação.

Depois dessas dicas, ficou mais fácil de escolher o piso do seu AGS, né? Opte pelo piso que mais combina com você!

Entre em contato com a gente e venha conhecer de perto um dos nossos empreendimentos. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *