Um pequeno guia para comprar seu primeiro apê.

Qual o tamanho ideal? 1, 2 ou 3 quartos? Em qual bairro? em área de lazer? Quantas vagas na garagem? Cabe no orçamento? Em quantas parcelas? UFA! São tantas as questões que envolvem a compra de um apartamento que a maioria das pessoas acabam confusas e inseguras para dar esse passo. Mas, calma. Hoje preparamos dicas simples para te ajudar e clarear sua mente sobre quais decisões tomar e como tomá-las. Te adiantamos que não tem bicho de sete cabeças, o que tem é muito planejamento e esse sonho prestes a se realizar.

Vamos lá?

O primeiro passo a se pensar é: como você organiza suas finanças pessoais? Se se esse tipo de organização não faz parte da sua vida, deve começar a partir de agora a se planejar. Isso pode ser um grande desafio, mas algumas dicas podem te ajudar:

1. Liste suas contas: elenque as suas despesas, contas e quando elas devem ser pagas. Vai te ajudar a visualizar melhor seus compromissos.

2. Separe em gastos indispensáveis e dispensáveis: os gastos indispensáveis são alimentação, contas de luz, água e  transporte, por exemplo.

3. Elimine gastos desnecessários e controle seus gastos no cartão de crédito: opte pela compra à vista e evite pagamento de taxa mínima do cartão. Pague sempre a fatura integral.

4. Poupe! Depois de diminuir bastante suas dívidas é chegada a hora de guardar dinheiro. É válido até tentar uma rendinha extra.

O tamanho do apartamento

Agora que já tem uma vida financeira organizada e reserva em dinheiro para finalmente investir no que é seu. Como escolher o apartamento certo para você? Você deve escolher um imóvel que satisfaça as suas necessidades, é claro.

Uma dica: pense como você enxerga sua vida daqui a oito anos. Sua família estará maior? Você estará trabalhando no mesmo lugar? Use isso como um guia.

A AGS por exemplo tem plantas com 2 e 3 quartos, com suíte, salão multiuso, gerador e muito mais. Essas comodidades facilitam e muito a vida não importa se você irá morar sozinho ou junto com a família toda.

Localização

Outro ponto importante é o bairro. A localização influencia diretamente no valor imóvel. Porém, morar num bairro bem assistido de comércio, transportes, serviços, segurança e outros fatores é algo relevante para sua qualidade de vida.

Pesquise sobre o vendedor

Por fim, para não entrar numa furada e evitar uma dor de cabeça daquelas. Pesquise bastante sobre o vendedor do imóvel. Busque informações sobre a construtora ou imobiliária responsável pelo imóvel. Você pode ainda visitar outros empreendimentos ou até procurar pessoas fecharam negócio para ter uma definição mais clara.

Dica extra: Depois de já ter em mente o apartamento que irá escolher, visite-o mais de uma vez. Durante o dia e à noite também para observar aspectos como iluminação, ventilação, além de dar uma checada na movimentação da rua.

_A AGS tem dez anos de atuação no ramo da construção civil e carrega em seus pilares credibilidade, solidez e o comprometimento com as obras e cumprimento dos prazos. Agende uma visita e descubra o nosso padrão de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *